Cidades

Empresários de Niterói fazem novo protesto contra restrições

Carreata reuniu cerca de 150 manifestantes. Foto: Marcelo Tavares

Cerca de 150 pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (8), de uma manifestação contrária às medidas restritivas anunciadas pela Prefeitura de Niterói no combate ao coronavírus.

O protesto, que começou por volta de 11h50, na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, conta com a presença de empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais, principais afetados pelas determinações que limitam o horário de funcionamentos de bares e restaurantes.

A Prefeitura de Niterói divulgou um decreto, na última quinta-feira (4), limitando o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 18h. Após uma manifestação realizada por empresários, na manhã da última sexta-feira (5), o Executivo “cedeu” e liberou para que esses estabelecimentos funcionassem até as 22h. Entretanto, essa “abertura” só aconteceria até o último domingo (7).

Segundo a Prefeitura, o “relaxamento” do decreto teve como objetivo fazer com que os empresários se adaptassem ao “novo normal”.

Guarda Municipal e Polícia Militar atuam na manifestação. Foto: Marcelo Tavares

Um dos presentes em ambas as manifestações foi o empresário Marcos Ferreira da Costa, que afirmou que a prefeitura não está se preocupando com o futuro dos empresários da cidade.

“De que adianta você colocar um bar funcionando até as 18h? O meu estabelecimento tem como forte a noite e respeitamos todas as medidas de segurança, como o distanciamento entre as mesas e pessoas, além da disponibilização de álcool em gel”.

Marcos Ferreira da Costa, empresário

Pouco depois das 12h, os manifestantes chegaram à sede do Executivo, no Centro, com palavras de ordem e exibindo cartazes questionando o decreto.

Manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura de Niterói. Foto: Marcelo Tavares

Agentes da Guarda Municipal de Niterói e militares do Batalhão de Niterói (12° BPM) auxiliam o trânsito em decorrência do protesto. Os motoristas que seguiam em direção ao Centro de Niterói pela Avenida Roberto Silveira enfrentaram um leve congestionamento ocasionado pela grande presença de manifestantes.

< Mc Lan se pronuncia sobre acusação de estupro Matheus Babi tem sondagens de quatro clubes da Série A e pode sair <